Amigas que gostam de saber o que estou fazendo no momento.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007


Bom, meu nome é simone, tenho 41 anos, sou casada, tenho 2 filhos: uma menina de 22, q me deu minha princesa, Nataly, minha neta e o Renato, que tem 17 anos.
Eu faço crochê desde os 08 anos de idade, minha mãe, nesta época tinha uma malharia e sobravam muitos fiapos de lãs e linha, então começei a fazer crochê com um remalhador( agulha d máquina de tecelagem industrial ou doméstica com um cabo, e é usada p/ juntar pontos q caem), porq eu era muito criança minha mãe não deixava usar agulha, com medo q me ferisse com a ponta.

com 12, já fazia roupas de bebe e também almofadas com os restinhos de fio.
Com 14 anos fiz meu primeiro curso de corte e costura, começei a fazer meus próprios vestidos e saias, pois até hoje, me visto basicamente com saia ou vestido, acho mais feminino, Passei também a costurar para as amigas de minha mãe e para minhas irmãs, pois somos em 4, e para minha mãe.
Com 19 anos fiz um aperfeiçoamento, e
tive o melhor desempenho, que fui convidada a lecionar nesta empresa.
Já formei muitas mulheres em corte e costura.
Com 30 anos tinha minha própria confecção de uniformes para
executivas e também lecionava no SENAI/RS.
Mas junto com tudo isso, nunca parei de crochetar, não passava um dia sem pegar na agulha de crochê, que sempre foi e será minha grande paixão.
Aprendi também a bordar ponto cruz, fazer tricô á mão, chegei a lecionar tricô, mas tive uma burcite muito forte e tive que abandonar o trico, mas para mim e meus filhos sempre tricotei.
As coisas mudaram um pouco e fechei a co
nfecção, coloquei um atelier, um tempo depois parei também com o atelier, pois recebi uma oferta p gerenciar uma confecção, até q meu marido pediu-me p parar de trabalhar e ser dona de casa, e então foi o que fiz e estou a 2 anos sendo apenas do lar e me dedicando integralmente ao artesanato, e estou adorando, acho que na verdade foi isso que quiz a minha vida inteira.



Aqui está a foto, com
o prometido, da roseta que a ELAINE ensinou no seu vídeo.


Amei!


Um comentário:

Na história... disse...

Adorei seu blog, também sua cadelinha pincher e a Neguinha que cabe na palma da mão, também gostei de saber um pouco de sua história.
Bjos
Bárbara Prado - Porto Alegre/RS

'