Amigas que gostam de saber o que estou fazendo no momento.

sábado, 19 de maio de 2007

Explicações sobre meias



Olá!

Gostaria de agradecer a todas que tem me visitado, deixado seu recadinho carinhoso e também as que são tímidas, como eu era, visitava e não dizia nadinha, nadinha!


E como tem surgido algumas dúvidas, não dei todas as informações possíveis, estou aqui para ajudar as amigas a não sofrerem tanto como eu sofri para fazer as primeiras meias, depois vira febre e a gente não para mais de tricotar meias.

1ª. A receita pode ser feita com 5 agulhas, como pode ser feita com 2 agulhas convencionais; eu me adaptei melhor as 2 agulhas, mas fiz também com 5, ficam meias sem costura lateral, apenas a costura invisível na ponta, esta sim é necessária.


2ª. Para fazer as diminuições do calcanhar e da ponta do pé, no início da carreira, tira o borda sem fazer, levando o fio por trás do trabalho, isso prende o ponto para não ficar um buraquinho, depois o outro ponto sem fazer, e o terceiro você trabalha como se apresenta, malha ou tricô, e tira o segundo, que você não trabalhou por cima do terceiro, trabalha o restantes da carreira e no início da outra, repete.

Tirei algumas fotos para tentar ilustrar melhor, mas se surgir alguma outra dúvida, estou aqui.





Esta é para mim, fiz com sanfona 1/1 e malha. Usei a agulha 3 e com 38 pontos.




Pronta, sem a costura lateral.


Espero ter ajudado, assim como tenho sido orientada quando uma amiga sabe algo mais.

Beijo no coração de todas e um ótimo final de semana.

Não esqueça de deixar seu comentário sobre o meu blog, vou adorar...

12 comentários:

rdecastro disse...

Obrigado pela visaita, gostei muito do seu Blog, e vou linka-lo tambem no meu Blog.

Katia Santos disse...

Menina! Como você adivinhou?
Estou fazendo um bolerinho em trico pra minha filha e estou louca no acabamento. Simplismente não sei acabar.
Estou fazendo um daquele tipo retangulo e já até passei do tamanho só porque não sei como finalizar. Já procurei nos blogs, na internet e até achei um video no you tube e vou ver se é isso mesmo, passando a primeira pela segunda, a segunda pela terceira e assim por diante.
Nunca fiz trico (peguei o jeito de fazer na internet) e estou ansiosa para terminar logo esse, que por sinal é bem fácil.
Vou mostrar o final no meu blog, mais não vale rir.
Beijos

zelicroches disse...

Olá!!!
esta lindo seu blog tbm!!!
tbm te linkei nos meus favoritos!!
fique com Deus, bjs...

Fátima disse...

*** SE DIANTE DE MIM NÃO SE ABRIR O MAR***

*****DEUS VAI ME FAZER ANDAR POR
SOBRE AS ÁGUAS**


BJS. E UM OTIMO FIM DE SEMANA.

***FÁTIMA***

Regina disse...

Oi
Passei para conhecer seu blog e agradecer a visita.
bjs

Regina

helo disse...

Oláaaaaaaaaaaaa!!!!
Que blog amigo de todas nós. Amiga aquela que realmente se preocupa em dar as receitas nos detalhes.
Adorei!
Seu blog está no meu link.
Bjosss.

Fátima disse...

** PENSE NISSO **

**SE DEUS É POR MIM,**

**QUEM SERÁ CONTRA MIM!**


BEIJOS E UMA OTIMA SEMANA.

FÁTIMA

dirceclima disse...

Obrigada amiga pela visita no meu Bloga..... Seu é maravilhoso, parabéns pelo seu traabalho....
beijos Dirce LIma

Cloé disse...

Então fomos vizinhas!Que bom!Parabéns pelo lindo blog!Abraços.

Regina disse...

Oi Simone, obrigada pela visita, Vc está me dando coragem para fazer meias, sempre achei dificil e nem tentei, acho que agora vai! Obrigada!Bjosss

Regina disse...

Oi Simone, obrigada pela visita, Vc está me dando coragem para fazer meias, sempre achei dificil e nem tentei, acho que agora vai! Obrigada!Bjosss

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Simone, terminei as meias com 4 agulhas, dá uma passada para ver. Obrigada pelos e-mails, eu vou ver com calma, ainda não deu neste final de semana.
Beijos e boa semana para você. Ah, disponibilizei a receita de meias e tá bem fácil, a Mônica já está terminando de tricotar com a receita que postei.

'