Amigas que gostam de saber o que estou fazendo no momento.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Tricô circular

Este é o novo projeto.

Já havia bastante tempo que queria aprender o trico redondo, literalmente.
É igual ao tubular, só que tem aumentos que o deixam redondo, pra fazer casacos, almofadas, tapetes e tudo mais que a nossa imaginação permitir.
Estou fazendo uma almofada, só com aproveitamentos dos restinhos de lãs.
Vamos ver como ficará a experiência.
E as agulhas, são as de tricô com duas pontas que fiz dos pauzinhos de algodão dôce, como já mostrei em postagem anterior a esta.








Comentem, eu vou gostar de saber a opinião das amigas...


.

21 comentários:

CrocheTrico disse...

Pessoa linda!!!
Se eu com uma agulha me atrapalho (MDTR!!!), imagina com 04!!!!

Aí é q nào sai nada!
Mas ao que tudo indica ficará muito lindinnn seu trabalhimmm!

Bjimmm

Ivy

Katia Santos disse...

Oi, Simone!
Fiquei maravilhada com seu chale, muito lindo e seu novo projeto, me pareceu muito dificil, você podia fazer um passo a passo.
Beijos

Valéria Braidotti disse...

Lindo seu trabalho. Não sei fazer nadinha circular, mas morro de vontade de aprender.
Vou fazer seu link-me e mais um mimo pra você. É com aquela imagem das duas menininhas que você quer ou posso "inventar".
Beijocas!

Tricô e Mais Tricô disse...

Simone, está ficando lindo mesmo!!! A combinação de cores maravilhosas também. Como vc faz para iniciar o círculo central( para ficar pequenino)?
Beijos

Tricô e Mais Tricô disse...

Simone, obrigada pela ajuda. Eu comprei um livro americano que tem vários gorros que iniciam por cima com 4 agulhas e fica um furinho minúsculo e ainda não entendi como faz, e ao ver o seu post me animei. Vou tentar como vc me enviou, depois te conto. Obrigada pela ajuda.
Beijos

Tricô e Mais Tricô disse...

Meu e-mail é san_mcosta@hotmail.com

Tricô e Mais Tricô disse...

Simone obrigada pela atenção. Então, eu comprei no Amazon.com , 2 livros estão no blog, mas o que não entendo traduzo no google, e só precisa entender a tradução dos pontos aí fica fácil. É super seguro o site, mas demora muito pra chegar, e o ideal é não comprar mais que $50,00 porque corre o risco de ficar preso no correio e vc ter que pagar impostos.
Beijos

Tricô e Mais Tricô disse...

Simone, também estou tendo dificuldade neste ponto do gorro porque apesar de ter fotos, está meio confuso para entender. Já traduzi todo o parágrafo, mas não entendi. E o pior, 95% das receitas iniciam do mesmo jeito, por cima e com aumentos.
Beijos

Tricô e Mais Tricô disse...

Simone recebi o e-mail. obrigada. Em casa vou ver com calma. E no blog está o livro, mas não tem nenhuma receita. Vou te encaminhar algumas ok.
Beijos

Doce Croche Renata disse...

Nossa, que trabalho difícil!!! parabéns! Fica lindo, mas não é pra qualquer um não. Você é muito talentosa. Vou linkar vc no meu blog. Bjão!

Art & Disorder disse...

Oi Si,eu amo essa técnica das agulhas de duas pontas me dei bem com elas...e com certeza sua almofada vai ficar linda!Um super beijo e um abençoado FDS.
Bere!

Fátima disse...

***ABRA A JANELA DO SEU CORAÇÃO

E DEIXE A TRISTEZA IR EMBORA

*** E DIGA AO SEU CORAÇÃO QUE

ELE SÓ TERÁ ESPAÇO PARA A

**** F E L I C I D A D E***

BEIJOS E UM OTIMO FIM DE SEMANA.

FÁTIMA

-(¯`·.·´¯)-FÁTIMA CROCHE E TRICOT-(¯`·.·´¯)- disse...

Oi Simone,
obrigada pelo comentário fiquei muito feliz e emocionada obrigada messsmo. Tá ficando lindo seu tricô circular.qualquer dia deste vou tentar fazer um tambem.
Um bjão e muiiito abrigada.
Fátima

Tricô e Mais Tricô disse...

Simone, terminei as meias com 4 agulhas, dá uma passada para ver. Obrigada pelos e-mails, eu vou ver com calma, ainda não deu neste final de semana.
Beijos e boa semana para você. Ah, disponibilizei a receita de meias e tá bem fácil, a Mônica já está terminando de tricotar com a receita que postei.

Fátima disse...

***SÓ PASSEI PRA TE DAR UM

***ABRAÇO BEM APERTADO!


||¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯||
|| BOM FIM DE SEMANA !!||
||_BEIJOS
**** FÁTIMA__♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Unknown disse...

PARABÉNS POR SEUS TRABALHOS SÃO REALMENTE LINDOS, EU SÓ SEI FAZER BICOS DE CROCHE, E ESTOU APRENDENDO A FAZER CROCHE DE GRAMPO. GOSTARIA DE VER MAIS TRABALHOS SEUS SOBRE CROCHE DE GRAMPO.
PARABÉNS AMIGA, VC TEM ORKUT
, TEM MSN? meu nome ´Rut. meu email é: enelitulene@yahoo.com.br

KetyMarques disse...

Obrigada pelo seu carinho.
Eu amo tricô e adoro coisas feitas com as agulhas de duas pontas e as circulares, apesar de trabalhar bem mais rapido com as convencionais, está lindo seu trabalho, eu ando pensando em fazer pra mim o casaco catavento, não tinha pensado em fazer como almofada mas é uma excelente ideia.
Beijos

jo disse...

Oi, eu tb sou do RS, bem pertinho de ti, sou de Canoas, bairro Mathias Velho.
Uma vez fui numa exposição na praça do Imigrante em Canoas, e tinha uma sr q fez uma toalha de mesa com as agulhas circular, D Terezinha, ela me disse q iria me ensinar mas até hj nunca tive tempo p ir na casa dela aprender, achei muito legal teu modelo de almofa eu tenho livros sobre isso mas nunca tentei será q dá p ti colocar fotos das agulhas de um trabalho em andamento?
Só p ver como fica. bj
Faço parte de alguns grupos de crochê do yahoo.

Denize disse...

Olá, Simone!!
sou uma gaucha tricoteira tb, mas gremista!!
Estou querendo tricotar o asaco catavento, no estilo de suas almofadas, mas estou literalmente enrolada!!!

Para fazê-las, só usando o jogo de agulhas de 2 pontas ou consigo com uma agulha circular??
E o miolo, como faz??
Me ajude!!
Meu e-mail é denize.martini@yahoo.com.br

Bjs

Denize

Sônia Maria disse...

Oi amiga!
Que coisa mais linda!
Lindo tricot e lindas cores!
Você é demais menina.
Eu estou querendo voltar a fazer tricot que não faço há mais de 30 anos.
Trabalhando fora, estudando , marido, filhos, casa, família e amigos.
Parei!
Agora aposentada quero retornar. Retornei primeiro às bijoux, ao crochet e meu próximo passo ao tricot.
UFA!
E já quero agulha circular. Pode? Tenho duas mãos e já me embaraço toda só com duas ...imagine, 4!? Vou acabar tricotando até meu cabelo, por não saber mais onde estão agulhas, lãs etc....
Acho que vou pedir pra filmar e mandar para o Faustão. kkkkk
Parabéns a você por toda essa competencia. Tenho muito que aprender com você.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

josi bellon disse...

olá! vi seu trabalho de trico redondo!! gostaria de saber de você tam alguma receita em portugues!!
se possivel responder em josibellon@hotmail.com
obrigadaa!

'