Amigas que gostam de saber o que estou fazendo no momento.

domingo, 8 de maio de 2011

Ponto de tricô para mantas

Quero abraçar virtualmente todas as mães, mulheres que quando decidem ser mãe, decidem também ter o coração fora do corpo, mas como é bom estar com o coração em outras pessoas, o amor e o carinho que recebemos de volta não tem medida...

E mostrar uma peça que estou fazendo, não sei se tem nome, mas é uma gola grande que posso também usar sobre a cabeça, estou fazendo de um ponto que é bem fácil, fofo e lindo, eu o chamo de ponto Regina, pois fiz uma manta rosa pra minha filha Regina e ela amou.
 É assim: 
Número de pontos múltiplo de 4 + 3 e mais os 2 de borda.

1ª carreira: borda *3m, 1 tr*,  3m borda.
2ª carreira: borda, 1 m*1tr,  3 m*, 1tr, 1m, borda.

Tricotar assim até o tamanho desejado.
E a manta fica muuuuito fofa e gostosa de usar.

Um bj grande a todas as amigas e tenham uma linda e produtiva semana.

8 comentários:

Isabel Silva disse...

Olá moné.
Amiga venho deixar-lhe o meu carinhoso abraço e votos de uma semana abençoada com muitas artes.
Sua gola tenho certeza vai ficar bem bonita e fofinha pois o ponto é bem delicado.
Isa

Mari disse...

Parece um bolo com cobertura de coco, amiga!!!
Que delicia deve ser se aquecer com isso!!
Bjs carinhosos,
Mari

Ana Maria Tricô disse...

Oi Simone,
Adorei eu blog, esse trabalho que vc tá fazendo ta muito lindo, parabéns.
Faça uma visita no meu blog
http://anamariatrico.blogspot.com.br
bjos.
Aninha

Rebeca disse...

oi Mone,
tá ficando lindo ...quero ver qdo estiver pronto!!! parece coco ralado ...

Daiane Daniela disse...

Oi querida!
Fico muito feliz com seu carinho e elogios, muito obrigada!
Seja muito bem vinda no meu humilde cantinho!
O seu blog tbm é muito lindo, vou vasculhar tudo q tiver sobre tricô rsrs, adorooo!
Mais uma gaúcha eeeeba!
beijoooo

ANA SILVIA DUDA disse...

Oi, estava procurando um ponto diferente para uma manta, vc me salvou, beijos!!!!!

ANA SILVIA DUDA disse...

Oi, estava procurando um ponto diferente para uma manta, vc me salvou, beijos!!!!!

Margarida disse...

Boa noite, desculpe, mas como ainda sou novata no tricô, não entendo muito bem os gráficos.
Será que me poderia explicar detalhadamente a carreira da frente e a carreira do avesso? Meu mail é guidafgr@gmail.com

Obrigada
Margarida

'