Amigas que gostam de saber o que estou fazendo no momento.

terça-feira, 24 de maio de 2011

A colcha de squares (quadradinhos)

Sabem que desde o ano passado eu ando as voltas com a colcha de squares ou quadradinhos de crochê, tipo colcha da vovó mesmo. Parei quando iniciou o verão porque ninguém merece trabalhar com lã com todo aquele calor, e também porque surgiu a encomenda dos bandôs,  terminei os ditos e retomei minha tão desejada colcha. E até foi bom porque neste meio tempo trocamos a cama por uma daquelas grandonas  e altas, se tivesse terminado no ano passado teria agora que aumentá-la e isto é uma coisa que não gosto: mexer no que já está pronto...Andei espalhando os quadrados em cima da cama pra ver como estavam ficando e também pra saber exatamente quantos faltam...

Olhem como está ficando... Estou amando o efeito, vou juntar os quadrados com lã vermelha, somos Colorados e amamos vermelho!



Como ainda faltam uns 23 quadrados, na foto acima faltavam 29, juntei todas as sobras lãs que tenho num cesto grande e coloquei do meu lado no sofá, assim todas as vezes que sento pra assistir algo na TV, aproveito e faço mais um squares colorido.
Não vejo a hora de terminá-la... usar na minha cama, cobrir-me com  algo que eu mesma fiz, cada pontinho é meu.

Por hoje é só... Um bj a todas as amigas e seguidoras e deixem seus comentários, eu vou adorar ler.

13 comentários:

Carmen Ferreira disse...

oi querida
essa colcha é a coisa mais linda do mundoooo!
vim conhecer teu cantinho e te convidar para o sorteio no meu blog... são delicadas flores de cabelo e headband...
passa lá e participa tá?
bjos

http://ensinandoatravesdaarte.blogspot.com/

Márcia Galti disse...

Oi Simone, como está ficando linda! Imagina depois de prontinha e todos emendados na cama!!!
Eu tenho duas mantas para terminar, e uma quero tentar cobrir a cama toda, fazer uma colcha na verdade, mas só consigo fazer aos pouquinhos. Mas adoro trabalhos demorados também. Dá gosto de ver depois de pronto.
Estão lindos seus squars!

Beijo!
Márcia

claudia becker disse...

Nossa Si, está muito linda, eu comecei uma junto com uma amiga, ela terminou a dela e ainda fez mais duas, a minha eu pegava uma vez por ano e mandava ver, era quatro cores degrade e duas bvoltas pretas, quem disse que eu consegui terminar, nem lembro quantos anos arrastei, quando tinha dois terços pronto e nao guentava mais a frustracao de nao terminar dei para minha mae terminar e fazer uma doação para algum bazar, kkkk..

Eu amo crochê, só nao tenho a paciencia devida.

Parabens

(colorada e? kkkkkk eu tenho simpatia pelo gremio por aí)

Carmen Ferreira disse...

oi beatriz
que bom ter você no sorteio...
um garnde bjo
graça e paz!

Mari Albuquerque disse...

Minha amiga,
que LINDA colcha!! E que cores!!!
É para acordar de manhã vendo a vida BEM mais colorida!!!
Adoro qd as pessoas tem coragem de usar cores... essa coisa de muito pastel, as vezes, deixa o horizonte um pouco sem graça.
AMEI!!!!!!!!!!!
Bjs carinhosos,
Mari

Marlene Pires disse...

Olá Simone vim conhecer o seu cantinho que por sinal é muito lindo, amei o seu trabalho. Sua colcha está ficando linda!!
Já me tornei sua seguidora e estou levando o seu link para os meus blogs preferidos. Venha conhecer o meu blog também, e se gostar me siga.
bjos,
Marlene

Jud disse...

Olá querida,
Que alegria encontrar mais uma gaucha como eu na blogosfera!
Adorei sua colcha, parabens!
Estou seguindo,
beijos,
jud-artes.

Regina L. M. disse...

oi amiga que lindo essa ideia essa receita, ta muito fofo seu cantinho eu estou fazendo um bolero para mim, assim que estiver prontinho publico para vc ve lo. Amiga deixo um bjao meu e do meu anjinho o Lucas sou sua seguidora apaixonada aqui bj Re

Cloé disse...

Que beleza de trabalho ! teste de paciência q vai valer a pena ! Abraços

Carine disse...

Olá Simone!
Parabéns pelo seu trabalho! Estou passando também para vc conhecer o blog que fiz para minha mãe.
www.rosaacessorios.blogspot.com
Será um prazer sua visita. Bjs

Nile e Richard disse...

Olá Simone.
Seu trabalho está lindo.
Quantos squares voce fez para a colcha??
Boa semaninha para você.
Bjim.Nile.

Helena disse...

Oii bomdia
ta lindissimo
sua colcha
Ate hoje so fiz uma
e tem tempo
um abraço !!!!

Fê Dutra disse...

Olá!!!
Parabéns pela colcha, está realmente ficando um charme.
Também estou às voltas com uma que ando fazendo, mas a minha é um quadradão, só. Comecei a fazer uma assim, mas desisti, pois estavaa fazendo de linha e não rendia nada.
quando a sua estiver pronta, mostra pra nós?
Um beijo

'